domingo, 10 de agosto de 2014

Isla de San Andres - Johnny Cay

Em San Andres existem muitos passeios a ser feitos. Johnny Cay é uma ilhota próxima de San Andres, que pode ser vista a partir da praia principal de San Andres. Para chegarmos até lá, contratamos um barco que faz o passeio Acuario + Johnny Cay por 15.000 (U$ 7,50). Existe uma taxa de 5.000  (U$ 2,50) de preservação em Johnny Cay. O passeio sai as 9:00 do portinho, vai até o Acuário e fica até 12:30. Depois segue em direção a Johnny Cay até as 14:40. Comprei todos passeios com Feliciana uma senhora negra simpaticíssima que me veio por intermedio da pousada onde me hospedei.

Johnny Cay e o mar de 7 cores


Johnny Cay fica bem próxima a praia principal de San Andres


A praia é bem preparada para o turismo. Eles montam as tendinhas nas areias brancas da praia para os turistas protegerem-se do sol. 
Tendas a beira mar em Johnny Cay

 A praia tem um mar com poucas ondas, mas com uma correnteza forte. É funda e na beirada tem que tomar cuidado, porque as ondas arrebentam com bastante força.

Praia de Johnny Cay

Ao chegar em Johnny Cay, a barriga até roncava de fome. Eles estão bem preparados também para isso! Existem diversas barracas que servem o almoço. A maioria prato feito com peixe, salada, banana frita e arroz de coco. Tudo muito bem temperado e gostoso! (20.000 U$ 10).
Quiosques para almoço


Cay para eles significa ilhota. A ilha é pequena mesmo. Você consegue circundá-la em 10 minutos. A maior parte é cercada por corais, mas a paisagem que é formada é maravilhosa!
Barreira de corais no mar de 7 cores em Johnny Cay


O lado oposto a praia é bastante rústico. Galhos secos de árvores contrastam com o azul do céu e o verde do mar, formando paisagens divinas!
Corais e a belíssima paisagem em Johnny Cay

Paraíso perdido no Caribe Colombiano


 A praia em Johnny Cay possui salva-vidas. Por volta de 14:30 eles começam a desmontar as tendas e meio que "expulsam" as pessoas. Os barqueiros gritam o nome do seu barco, para que você não perca a volta. Outra coisa que eu gostei de ver nesse local, é que eles possui um centro de reciclagem.
Eu simplesmente amei esse passeio, mas fiquei muito chateada porque a bateria da minha câmera acabou antes da hora, mas as imagens que ficam na nossa mente, jamais serão apagadas. Pena que ele acaba muito cedo, porque o sol se põe por volta de 19:00.





Nenhum comentário:

Postar um comentário