domingo, 10 de agosto de 2014

Isla de San Andres - West View

West View fica localizado na porção Sul da Ilha de San Andres. Para chegar até lá você pode ir de ônibus que circula pela cidade, alugar um carrinho de golf, shiva que é um ônibus turístico ou ir de "trem" que também é um ônibus turístico ao redor da ilha. O passeio de "trem" sai por 20,000 pesos (U$10).
A entrada ao local custa 4.000 pesos (U$2) e você recebe meia fatia de pão de forma para dar aos peixes.


Entrada do West View

West View
É possível fazer nado com os peixes e o Aquanautas (90.000 pesos - U$ 45)

 Além desses atrativos, possui um toboágua e um trampolim. Não tive coragem de ir.


Plataforma com o toboágua e o trampolim

 Nem precisa dizer.... os peixes nadam do seu lado atrás das migalhas de pão que os turistas trazem. Pra mim foi o mais interessante a fazer, já que fiquei com medo do trampolim e do toboágua.
Peixes bem pertinho

e o impressionante é que eles não ligam para a presença humana
diversas variedades de peixes

Eu queria muito ter feito o Aquanautas, que você coloca um "capacete" com oxigenação e vai mais para o fundo do mar, mas como minha parada era curta, não foi possível fazer. O Aquanautas leva em torno de 40 minutos. Umas brasileiras que conheci disseram que é muito legal, mas que depois ficaram com dor nas costas por causa do peso do equipamento.
Apesar de eu ter ido sozinha, achei muito tranquilo porque estava com uma turma de colombianos e eles ficaram de olho nas minhas coisas, mas eu comprei uma capa pra carteira e documentos pra poder entrar na água junto comigo... vai que....
Neste local é ideal um equipamento de snorkel, vende em lojas facilmente na cidade (25.000 - U$ 12,50) e uma máquina a prova de água ou uma boa capa para máquina (eu levei a capa DartBag) e mesmo assim as fotos ficaram ótimas. Pra quem tem medo ou não sabe nadar eles alugam coletes salva-vidas (jaquetas).
Vale a pena a parada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário