terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

San Pedro de Atacama - Chile 2015 - Chegada

San Pedro de Atacama - Chile 2015

Chegada


     Nosso destino a San Pedro de Atacama baseou-se principalmente no valor das passagens aéreas. Viajar para o Chile é muito barato! O voô em pleno Janeiro, comprado em Novembro não saiu nem $1000 com as taxas de embarque.
     Compramos o voô: Guarulhos - Santiago pela GOL e logo depois uma conexão: Santiago - Cálama pela LAN (neste caso fiz troca de milhagens. 14.000 milhas ida e volta). A sugestão é entrar no site da LAN chile e fazer a compra da passagem por lá. Sai um pouco mais barato do que pela TAM.    
     O voô da GOL foi tranquilo, mas não tinha muitas mordomias (tv por exemplo). Já o voô da LAN foi servido um lanche, mas havia tv.


Cordilheiras do Andes com neve!

Voo da LAN e a vista do deserto.

     Cálama é a cidade mais próxima de San Pedro de Atacama. Dizem que de Santiago por ônibus leva 24 horas de viagem. De avião são 2 horas.
     Ao chegar no aeroporto, contratamos um translado até San Pedro pela Licancabur. Já fechamos a ida e a volta por 20.000 pesos.
     A conversão que estávamos fazendo era a cada 1000 pesos equivalia R$ 5. Fizemos troca no Brasil por pesos chilenos e alguns trocamos em São Pedro mesmo.


Transfer de Cálama a San Pedro.
      A viagem de Cálama a San Pedro é em torno de uma hora e meia. A vista é baseada em uma estrada, morros e ao redor só areia.


Camino a San Pedro de Atacama.

No horizonte, os vulcões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário