terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

San Pedro de Atacama - Chile 2015 - Cidade I

San Pedro de Atacama - Chile 2015

Cidade I


     Fizemos a viagem eu, meu filho de 12 anos, Mateus e mais uma amiga, Mariana. A cidade de San Pedro de Atacama é uma graça! A cidade é bem rústica. A maioria das ruas é de terra e muitas casas são de barro e pedra. San Pedro de Atacama é um óasis no meio do deserto. Dizem que chove umas 3 vezes no ano. A umidade do ar é relativamente muito baixa. Eu precisei de muito soro fisiológico pra hidratar meu nariz e garganta. Faz muito calor durante o dia e nessa época que fomos, que correpsonde ao verão, começa a esfriar umas 21h, depois que o sol se põe.

San Pedro de Atacama 1938 habitantes.

San Pedro de Atacama.

San Pedro de Atacama vista de cima. Um oásis no meio do deserto. 




     A principal rua chama-se Caracoles. A rua é repleta de turistas durante o dia todo. Nela estão localizados muitos restaurantes, agências de turismo e lojas de presentes. Em San Pedro não existe um mercado, são pequenas vendas que vendem o básico. Se puder, leve copo e talheres. Eles costumam cobrar os descartáveis (copo 50 pesos e talheres 100 pesos).

Principal rua de San Pedro.
Mateus, Mari e eu na Rua Caracoles.

As bandeiras do Chile e do povo Atacamenho.

Rua repleta de turistas. 
Rua Domingos Atienza com a Caracoles.

     No centro da cidade, tem uma praça e informações turísticas. Não fomos bem atendidos no local das informações. Parecia que nem estávamos ali. Pegamos um mapa da cidade.
     Se você der sorte, pode encontrar uma lhama bebê no meio da praça, mas lembre-se das propinas (gorjetas) para tirar fotos.

Centro da cidade.

Lhama bebê tomando mamadeira na praça.

Um pouco mais de San Pedro. A entrada da cidade é nessa ruazinha ao lado, ai na foto abaixo.

Mateus ao lado de uma das entradas de San Pedro.

Downtown. 
Escola em San Pedro.

San Pedro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário