quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

San Pedro de Atacama - Chile 2015 Comidas

San Pedro de Atacama - Chile 2015

Comidas

     San Pedro de Atacama tem uma culinária formidável! Há diversos restaurantes que servem o menu que é baseado numa entrada, geralmente sopa, uma prato principal e uma sobremesa. Como estávamos em três acabamos não comendo o menu. Optávamos sempre por um prato com carne e uma salada. Os pratos são bem servidos. Existe também diversas opções para os vegetarianos. 
     Os passeios que saem cedo oferecem o café da manhã. 
     O café da manhã no hotel (Lomos dos Abuelos) era bem servido!

Café da manhã no hotel.

     Esse restaurante nos foi indicado porque servem diversos pratos com carne de lhama. Possui uma área fechada e uma externa com uma fogueira no centro. Tocam música eletrônica.


Ayllu.

Parte externa que pela noite acendem uma fogueira.

E é claro que fomos saborear o sushi feito com carne de lhama! (Preparem o bolso!)


O delicioso Lomo a los Pobres e sushi de lhama.

     Aqui o café da manhã e o almoço servido em um dos passeio que fizemos (Salar Tara -Maxim Tours), com salame, pão italiano, cházinho e no almoço as deliciosas empanadas!


Café da manhã.

Almoço. Empanadas aquecidas na hora.

No jantar fomos comer um "lanchinho" num restaurante. Engraçadíssimo é que até o cachorro quente vem com pasta de abacate. E olha o tamanho do hamburguer!

Yali

"Lanchinho" e o dog com abacate.

     Um dos restaurantes mais recomendados da região é o Delícias de Carmen. O restaurante é bem decorado e serve uma comida muito gostosa. Só cuidado com quem preparar a cebola refogada. Dizem que quando se coloca mais vinho o sabor dela muda. Pra  mim, a cebola estava azeda e estragada mesmo!
Delícias de Carmen.

Olha o tamanho do bife!!!
      Quando os passeios são feitos a tarde, as 16h, as empresas servem um petisquinho... também muito bom!

Petiscos da tarde com a Grado 10
           Outras vezes o café da manhã é apenas uns petiscos, pra enganar a fome!
Valle del Arco-Íris e o lanche da manhã com Maxim.

      Quando estamos sem muita fome, paramos pra comer onde parece ser mais barato. No Solcor a comida foi barata, mas o suco... saiu mais caro!
Solcor

Decoração do Solcor


     Pelas indicações também fomos ao Grado 6. Dica: não peçam o polvo. Ele vem num molho de pimenta que deve ser muito ardido. Uns turistas que estavam ao nosso lado estavam comendo e vimos que era impossível!

Grado 6

     Os passeios que duram o dia todo temos a oportunidade de comer pratos típicos preparados pelos locais. No tour a Piedras Rojas (Ccapcha), o café da manhã foi feito pelo guia, com pasta de abacate pra comer no pão e com sal e o almoço servido no vilarejo de Toconao.

Cefá da manhá na Laguna Minisques.

Sopa de feijão (esqueci o nome que eles chamam o feijão).

Carne de carneiro.

    Pra um bom paulista nada como uma pizza a noite. Essa pizzaria serve pizzas deliciosas. Algumas vem com abacate ! Cuidado ao pedir a pizza de calabresa, porque pra eles essa pizza é de queijo de cabra. Servem delivery também!


Pizzaria El Charrua

     Café da manhã bom é aquele feito na hora. No passeio aos Geisers del Tatio, a Grado 10 faz um café da manhã delicioso: pão com presunto, queijo, tomate e cebola quente e panquecas de doce de leite. Da vontade só de lembrar...


Preparo do café da manhã. 
Mesa dos brasileiros.

     Não me lembro o nome do restaurante, mas esse salmão veio delicioso!


Salmão e a saladinha!

Lomo a los pobres! Delícias de Carmen again.


     Acho que a maior parte do meu dinheiro eu gastei em sorvetes! Todos os dias tomávamos um! As sorveterias são deliciosas! (preço CLP 1500 - 1700 - R$ 7,50 - 8,50 uma bola). Me diz onde você vai tomar sorvete de coca no Brasil ??!?!
Sorvetes Exóticos.

Olho os sabores que eles fazem!

Só provei o de folha de coca. Gosto de mato.
      E eu não sabia que havia uma coca-cola Chile. Está aí a prova!


Fanta - Chile.

     Em resumo, come-se muito bem em San Pedro e gasta-se bem também para isso. Se o esquema é economizar, vale comprar no mercado e preparar, isso se o seu hotel tiver um microondas, que não era o nosso caso!



Nenhum comentário:

Postar um comentário