domingo, 27 de julho de 2014

Isla Providencia - Cayo Cangrejo

Isla Providencia - Cayo Gancrejo 

Meu voo a Providencia, uma ilha vizinha de San Andres, chegou as 7:40 (são 20 minutos de voo, que comprei pelo site da Satena por 260.000 - U$130). Cheguei num domingo, onde a maioria do comércio não abre. Providencia é uma ilha pequena com montanhas, ruas asfaltadas, e bastante tranquila. Ao chegar peguei um táxi que me sugeriu fazer um tour de barco por Providencia. Como a minha pousada era longe do centro e o check in só iniciava as 15:00 deixei minhas roupas no porta malas da taxista (!!!), por sugestão dela. Esse tour custa 35.000 (U$17,50) e dura 4 horas. Uma das paradas é no Cayo Cangrejo, uma pequena ilhota no meio do mar. Paga-se uma taxa de 12.000 (U$ 6) para extrangeiro.


Cayo Cangrejo


O barco faz uma parada de 1 hora. Você pode subir até o topo do morro para tirar fotos lindas do mar de 7 cores de Providencia. A subidinha é suave.
Vista de Providencia a partir do Cayo Cangrejo


Apesar de você não conhecer ninguém, se levar mochilas pode deixar no pier. É impressionante que ninguém mexe nas suas coisas e não há cadeados ou armários para você guardá-las.
Vista do morro em Cayo Cangrejo

Vegetação, mar e céu azul... paisagem perfeita!

Aqui também vale a pena trazer o snorkel. Nesse dia o mar estava bastante "picado", agitado. Não é possível fazer a volta a ilha a pé, mas sim a nado. Eu fiquei com medo porque havia um pouco de correnteza e como há muitos corais próximo ao morro, preferi não me arriscar.

Piscininha natural ao lado do pier. Bom para snorkel
Precisa de legenda?

 A quantidade de peixes é menor, mas também é bem divertido seguí-los no seu curso. E mesmo nas pequenas pedras no fundo, próximo ao pier, é possível encontrar vida!

Ouriços do mar presos as pedras

Veja a quantidade de peixinhos ao redor das pessoas!

Um lugar que merece ser visitado! Existem outras ilhotas no meio do mar de Providencia a serem visitados, mas com um mar mais calmo é possível aproveitar melhor o passeio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário