segunda-feira, 28 de julho de 2014

Isla Providencia - Playa Agua Dulce

Isla Providencia - Playa Agua Dulce

A Praia de Agua Dulce é a praia mais próxima do centro da ilha de Providência. Deve ficar uns 10 minutos de carro do aeroporto. É dessa praia que saem os barcos para os tours nas ilhas e para os mergulhos. Dizem que em Providencia o fundo do mar é incrível!
Preparando-se para o mergulho

Meu voo chegou de San Andres a Providencia as 7:30 no domingo. Peguei um táxi no aeroporto e a taxista me sugeriu fazer o tour pela ilha (35.000 - U$ 17,50), já que era domingo e o comércio estava fechado. Esse tour foi arranjado pelo irmão dela. Impressionante como todos da ilha se conhecem e possuem seus telefones. Como a agência de viagem ainda estava fechada, o irmão dela me deixou nessa praia pra passar o tempo até  hora da saída do barco (10:00).
Impressionante o tamanho da árvore a beira-mar

Tudo junto fica muito lindo!

O mar e a árvore


Alguns hotéis possuem a hospedagem a beira-mar.
Hotel a beira-mar
 Essa praia também era pequena e pouco movimentada. Não sei dizer sobre o mar, porque estava muito cedo e não tive coragem de entrar. O que também é divertido de se ver são os pequenos siris e seus buracos na areia. Se tiver paciência, conseguirá tirar uma boa foto.
Siri lanchando na praia


Eu encontrei um amigo por lá, e grande caçador de siris.
Meu novo amigo!

No primeiro momento achei essa praia de Providencia meio sem graça, mas olhando bem, acho que me equivoquei.
Playa Agua Dulce
Playa Agua Dulce


Uma das coisas que achei engraçado é a maneira como eles falam com os turistas. A taxista me conheceu naquela hora, me passou algumas dicas, ligou para seu irmão para agendar o passeio, ficou com minha mala no carro e quando fui fechar o passeio com o irmão dela, me disse: "Não se preocupe, ele é de confiança!". Eu nunca a vi na vida, não confio nela piamente pra poder aceitar a palavra dela de que fulano é de confiança. Eles tem muito disso! Mas a gente tem que confiar e foi tranquilo. Não tive nenhum problema nessa viagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário