domingo, 27 de julho de 2014

Isla Providencia - Playa Manzanillo

Isla Providencia - Playa Manzanillo

A Playa de Manzanillo é considerada por eles a praia mais bonita da ilha. Fica na região suroeste - sudoeste. Essa praia era a mais próxima da pousada onde me hospedei. Para chegar a ela é necessário seguir uma trilha com rua asfaltada por 15 minutos. Leve água! De verdade, eu fiquei com medo de fazer a caminhada, porque é tudo mato ao redor. Ás vezes passa algum moto táxi oferendo o serviço (3000 - U$1,50), mas preferi encarar.
Praia de puro sossego


O mar é tranquilo, raso e com o sol os tons de azuis e verdes aparecem. Não dei muita sorte neste dia.
Playa Manzanillo pela manhã. A praia toda era minha!

 A presença da Mãe Natureza enfeita ainda mais o lugar!
Manguezais separados do mar por uma pequena faixa de areia
Playa de Manzanillo
 Pra quem quer sossego Providencia é o local ideal. Passei a manhã toda na praia, e apenas quando estava indo embora pra almoçar chegaram uma família com 2 crianças.

Paz!


Se você optar por viajar sozinha, leve um tripé. Dá pra tirar fotos ótimas com você e se ninguém estiver por perto, fazendo algumas palhaçadas!
Paraíso Colombiano
Praticando Yoga na praia... palhaçada

Durante a tarde e a noite o movimento é um pouco maior. As crianças se divertem num cipó montado no coqueiro.

Diversão garantida!
 E tem também o famoso Bar do Rolands, que fica aberto 24h. Ele também tem uns esquemas de passeio, mas não fiz nenhum com ele. Comprei uma água de coco natural, ou seja, sem gelo, por 4000 (U$2) e ganhei um cartão de visitas dele para indica-lo... rsss.
Bar do Rolands


A Playa de Manzanillo apesar de ser classificada por eles como a mais bonita, pra mim não foi. Eu gostei mais da Playa SouthWest . Prefiro um mar bem calmo, como piscina. No quesito tranquilidade e paz, foi a mais tranquila praia que já fui em minha vida. Realmente se você quer curtir a natureza e esquecer do mundo, vale a pena vir a Providencia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário