segunda-feira, 28 de julho de 2014

Isla Providencia - Playa SouthWest

Isla Providencia - Playa SouthWest


A Playa SouthWest ou Suroeste, na minha opinião é a mais linda da ilha de Providencia. O mar de 7 cores e poucas ondas, dão a perfeita impressão de estar no paraíso! Exagero? É só olhar para as fotos e ver que maravilha de lugar! Para chegar a ela pegue um táxi (12.000 - U$6), moto-táxi (3000 - U$ 1.50), ou alugue uma moto ou carrinho de golfe. Fica na porção Sul da ilha.
Barco pesqueiro ancorado na Playa de SouthWest

Paz!

Após o tour pela ilha os barcos de passeio fazem uma pausa nessa praia para podermos almoçar. Tem uns 4 restaurantes montados na areia, com as especialidades de peixes, lagostas e frutos do mar. Procure por El Divino Niño - é o mais no final da praia. Indicação dos nativos e turistas.

Tranquilidade a beira mar

Comer a beira mar, com os pés na areia e uma paisagem deslumbrante, não tem preço!


Se quiser, pode visitar a pequena ilhota próxima da areia. Vá de sapatos de neoprene e leve pouca bugiganga. Eu não fui porque já estava com a mala de volta pra San Andres.
O caminho até a ilhota dizem ter uma profundidade pequena

Um cochilinho básico debaixo das árvores para relaxar após o almoço. Dica importantíssima: leve repelente. Acho que também são mutucas, que te devoram... após 10 dias ainda coço as picadas das maledetas....
Sombras naturais para proteger-se do sol após almoço

E se quiser tomar um banho de mar, aventure-se. O mar é tranquilíssimo, quente, profundidade mediana e muito agradável. Há muitas pedras no chão e algumas algas, portanto se ficar com medo, entre calçado.
Sol, mar e calor... tudibão

Optei em almoçar os dois dias nessa praia. O prato de lagosta saia por 40.000 (U$20) - e eu não comi!!! Essa praia tem um pouco mais turistas, mas também são poucos. Os que vão almoçar, logo se vão.
Se eu pudesse passaria o dia todo nela!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário